• Home
  • Imprensa
  • Sala de Notícia
O prático equipamento, com 82 pontos de diodos de Laser, é usado para a aplicação de laserterapia de baixa potência no couro cabeludo, tanto no consultório como em casa para manutenção e/ou potencialização dos resultados. Não é segredo para ninguém que a sociedade atual valoriza muito a aparência. De acordo com dados do IBOPE Inteligência, de 2017, os gastos dos brasileiros com cuidados pessoais estão na marca de R$ 71,1 bilhões. Uma das grandes preocupações de homens e mulheres é com os cabelos, sendo que uma grande parcela da população adulta sofre com a queda severa ou falta deles. Além da calvície genética, uma condição de saúde relativamente frequente, outro problema que afeta em menor incidência homens e mulheres de diferentes idades é a Alopecia Areata. Esta é caracterizada pela queda concentrada em apenas uma região do couro cabeludo, gerando falhas de formato circular ou oval, ou em quadros mais…
Dermatologista indica métodos que evitam a perda dos fios durante a quimioterapia e que recuperam a saúde dos fios após o fim das sessões. De acordo estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) de 2016, cerca de 20 milhões de pessoas no mundo têm câncer. No Brasil, 600 mil novas pessoas são diagnosticadas com essa doença por ano.  O tratamento inclui a quimioterapia, que costuma levar à perda de cabelos e atinge diretamente a auto-estima de mulheres e homens. A maioria dos pacientes que precisam realizar esse tipo de tratamento sentem os efeitos colaterais. Dependendo do tipo de medicação, o cabelo pode cair total ou parcialmente durante essas intervenções. A Dra. Leticia Contin, médica dermatologista especializada em tricologia, explica, “Geralmente são perdas temporárias e os fios voltam a crescer após o tratamento. Para evitar que o cabelo caia no decorrer das sessões de a quimioterapia, podem ser utilizadas toucas de…
Direto da Suíça para o Brasil, o Primeiro Rebound Functional Studio apresenta o exclusivo treino em rebote com o Spring Shoes, que promove “drenagem linfática natural”, auxiliando no combate à celulite, e quando combinado com treino funcional, intensifica o trabalho muscular. No próximo dia 10 de outubro, a cidade de São Paulo vai conhecer um novo conceito em academia de ginástica. Trata-se da SpringFit, que investe num modelo único e completo ao aliar treino em rebote a exercícios funcionais, potencializando os benefícios de forma integrada e harmônica. O programa combina uma parte aeróbica, feita com o exclusivo Spring Shoes – um tipo de calçado com sistema patenteado de proteção de impactos, que proporciona o efeito rebote; e uma parte de atividades funcionais, em forma de circuito, visando trabalhar inúmeras capacidades físico-motoras como força, potência, agilidade, entre outras. Sendo assim, uma alternativa divertida para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais…
Ao longo de sua trajetória, a companhia construiu um sólido portfólio e se firmou como um dos  principais  players do mercado de consumo do País.  Quando o médico libanês Fadlo Haidar fundou sua fábrica de papéis no bairro da Penha, em São Paulo, em 1938, com certeza não vislumbrava todo o potencial de seu empreendimento, que se tornaria uma das principais empresas do setor, em capacidade, no mundo, com produção de aproximadamente 180 mil toneladas/ano, sendo 135 mil de papéis higiênicos e 45 mil de papéis industriais. Ao longo de 80 anos de existência, a companhia, que nasceu Fábrica de Papel Santa Therezinha, cresceu e se transformou junto com o País. O portfólio de produtos aumentou, marcas se desenvolveram e conquistaram a preferência dos brasileiros, novas unidades foram inauguradas. Enfim, a empresa se solidificou, sendo considerada uma das mais importantes empresas de Papel descartável e Personal Care do Brasil. Fundada…
Em busca da autonomia e vida independente, cada vez mais pessoas com Trissomia do 21 buscam o protagonismo também no mercado de trabalho..   Você pode ser aquilo que você quiser! Essa frase pode facilmente definir as vidas de Jéssica Pereira e Cailana Eduarda Bauer Lemos, mais conhecida como Cacai. As duas jovens nasceram com síndrome de Down, mas em momento algum deixaram que esta condição definisse como seria seu futuro profissional ou podasse seus sonhos. Pioneiras em suas áreas de atuação, a primeira é empreendedora, encantada pelo universo da culinária, atualmente administra junto com a irmã um café, onde é responsável pelo menu, atendimento, e onde emprega outros colaboradores também com algum tipo de deficiência; já Cacai conquistou seu espaço no meio digital, onde produz conteúdo para um canal próprio no Youtube, com mais de 276 mil inscritos e mais de 12 milhões de visualizações. Ambas contam com o…
por Erica Missiato Os brinquedos e artigos de puericultura exercem um papel fundamental no desenvolvimento infantil, sendo parte essencial da rotina de crianças e bebês. Desta forma, é natural a preocupação, sempre crescente, em oferecer o máximo de segurança e conforto para garantir o bem-estar dos pequenos em todos os momentos do dia. No Brasil, desde 1998, é obrigatória a certificação Inmetro para a fabricação e/ou comercialização de brinquedos destinados a crianças menores de 14 anos. O processo de avaliação da conformidade dos itens é regulamentado pela Portaria Inmetro 177, criada para preservar a saúde e a integridade física das crianças. Segundo ela, as empresas têm que submeter seus produtos aos testes de qualidade e segurança, visando à obtenção do selo de qualidade, antes de colocá-los à venda. Como o processo de certificação passa por constante aperfeiçoamento, a partir de dezembro de 2018, o mesmo passará a ser regulamentado pela…
Dermatologista indica métodos que evitam a perda dos fios durante a quimioterapia e que recuperam a saúde dos fios após o fim das sessões. De acordo estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) de 2016, cerca de 20 milhões de pessoas no mundo têm câncer. No Brasil, 600 mil novas pessoas são diagnosticadas com essa doença por ano.  O tratamento inclui a quimioterapia, que costuma levar à perda de cabelos e atinge diretamente a auto-estima de mulheres e homens. A maioria dos pacientes que precisam realizar esse tipo de tratamento sentem os efeitos colaterais. Dependendo do tipo de medicação, o cabelo pode cair total ou parcialmente durante essas intervenções. A Dra. Leticia Contin, médica dermatologista especializada em tricologia, explica, “Geralmente são perdas temporárias e os fios voltam a crescer após o tratamento. Para evitar que o cabelo caia no decorrer das sessões de a quimioterapia, podem ser utilizadas toucas de…
Sem os cuidados necessários, frio pode prejudicar a saúde dos cabelos. O inverno é uma estação que gera certas contradições: muitas pessoas amam, outras preferem o agradável calor do verão. Mas o fato é que o frio exige cuidados extras com a pele e os cabelos, que podem sofrer com os efeitos das baixas temperaturas. O costume nesse período é de tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água pode remover o óleo natural do couro cabeludo, que tem função de proteção, levando a um ressecamento dos fios tornando-os quebradiços e diminuindo seu volume. Em contrapartida, segundo a dermatologista especialista em tricologia Dra. Letícia Contin, lavar menos os cabelos pode levar ao aumento da oleosidade do couro cabeludo e utilizar bonés, gorros e touca podem abafar a região, contribuindo para uma piora da dermatite seborreia (caspa), elevando as chances da queda capilar. Mas é necessário atenção, pois a…
A conferência busca ampliar o debate e troca de informações acerca da Trissomia do 21, trazendo as mais recentes inovações e descobertas que podem impactar positivamente a inclusão social.  Educar e capacitar para a sociedade inclusiva, essa é uma das missões da aTiva 21, conferência concebida para acessibilizar conhecimentos científicos atualizados e inovadores sobre a Trissomia do 21 no País. Nos dias 21 e 22 de Setembro, na cidade de São Paulo, associações especializadas, agentes públicos, universidades, instituições de pesquisa, escolas, empresas e profissionais da área de saúde e educação vão se reunir para debater e trocar experiências sobre os diversos aspectos que influenciam a vida de quem nasceu com a Trissomia do 21, popularmente conhecida como síndrome de Down. Segundo a organizadora, Emília Gama, o evento tem como foco trazer protagonismo, qualidade de vida e autonomia para os brasileiros que têm síndrome de Down, além de informações para que…
 Atualmente, a agência trabalha com 21 companhias brasileiras, que possuem potencial de investimento em projetos superiores a 400 milhões de dólares no país.  São Paulo – A InvestChile, agência chilena para promoção de investimentos estrangeiros, desenvolveu esta semana, na capital paulista, uma série de atividades de promoção de investimentos junto a mais de 80 empresas locais, como parte de sua estratégia para aumentar o capital brasileiro em seu país. Segundo Ian Frederick, diretor da InvestChile, o Brasil representa um mercado chave na região. “Há empresas com o tamanho, a sofisticação e a diversificação necessárias para se expandir para o resto da região. Para elas, o Chile é uma porta de entrada natural para o restante da América Latina. A imagem que o nosso país tem entre as empresas brasileiras é extraordinária, e eles se surpreendem com a facilidade de investir no Chile. É provável que tenhamos boas notícias do Brasil…
Página 1 de 18

Sobre a Ralcoh

conheça a agência

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Diretor Executivo

Solicitar Proposta

Tel: +55 11 3257.4741

Av. Paulista, 2494

cj 104 - São Paulo - SP