• Home
  • Imprensa
  • Sala de Notícia
Aparelhos de laserterapia podem ser incluídos na rotina de beleza para ajudar no controle de queda, potencializando o tratamento e crescimento dos fios. A queda capilar é causada, na maioria das vezes, pelo estresse, fatores genéticos e/ou hormonais. O primeiro passo para tratar essa condição é consultar um dermatologista para que ele consiga detectar a causa, o estágio da calvície e indicar o melhor método para o paciente. Vale ressaltar que a automedicação pode prejudicar ainda mais a saúde dos fios, já que cada caso exige um tratamento diferente. Hoje, o mercado oferece uma séria de opções para interromper a progressão da queda dos fios. O tratamento clínico, medicações tópicas e sistêmicas, vai depender da extensão da doença, do sexo do paciente e das alterações associadas. Nos casos mais avançados pode até haver necessidade do implante capilar. Um dos tratamentos que tem feito bastante sucesso é a mesoterapia capilar, técnica…
De olho nas oportunidades que devem surgir, 10 empresas andinas aproveitaram a participação no evento para estreitar o relacionamento, conhecer melhor as demandas e avaliar o potencial do mercado de produtos orgânicos brasileiro. Pela segunda vez consecutiva, uma delegação de empresas chilenas, formada por expositores e visitantes, participa da Biofach América Latina – Bio Brazil Fair, maior e mais importante feira e conferência de produtos orgânicos do País. O evento, que reúne produtores, exportadores e consumidores, é o ponto de encontro ideal para fomentar a cadeia produtiva da chamada economia verde. Neste ano, o Prochile, órgão responsável por difundir e aprimorar as relações comerciais entre Brasil e Chile, marcou presença num espaço com cinco empresas, de diferentes perfis, entre exportadoras, com potencial para exportar e representantes de associações. Além disso, cinco empresas visitaram a feira com o objetivo de conhecer e prospectar o mercado. Para Maria Julia Riquelme, diretora do…
por Marcos Conde Mais de 7600 pessoas morrem diariamente por acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) – totalizando mais de 2,78 milhões de mortes por ano. O alarmante dado reforça a necessidade cada vez mais evidente de adotar práticas que sejam capazes de reverter esse quadro que impacta negativamente a sociedade e a economia. Uma das premissas elementares para que uma empresa tenha sucesso no mercado nacional e internacional é o cuidado com a segurança e a saúde de seus colaboradores. Um ambiente de trabalho com esses predicados minimiza o risco de acidentes e doenças e ressalta o nível ético de uma instituição, conferindo a ela um componente imprescindível para se destacar no acirrado mercado atual. Um dos métodos mais eficazes para planejar e gerenciar o programa de segurança é o Sistema de Gerenciamento de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO). E o padrão…
A marca Personal investe na primeira linha completa para todas as necessidades das mulheres, com lançamento de absorventes menstruais, diários e para escapes de urina. Uma marca de confiança, justa e para toda a família, assim é reconhecida Personal, que agora estreita seus laços com as consumidoras e investe numa linha completa de cuidados pessoais, para atender as mulheres em todas suas necessidades íntimas. Parte do dia a dia dos brasileiros em todas as etapas de sua vida, a marca começou com papeis higiênicos e, há alguns anos, ampliou seu portfólio para o segmento de fraldas e lenços umedecidos para bebês, agora estende sua atuação para outras categorias, com o lançamento uma linha ampla especialmente desenvolvida para o público feminino. “Personal é uma marca muito presente e querida pelos consumidores. Em 2009 foi realizado um importante trabalho de expansão de Personal para o segmento de fraldas. Hoje, em 2018, a…
Fundada na década de 1980, empresa alia tradição e inovação na gestão de marcas com trabalho em diversas frentes. Pioneira no trabalho de branding no Brasil, a consultoria Managic completa neste mês 30 anos de história. O início dessa trajetória remete ao ano de 1988, quando o idealizador Antonio Roberto canalizou sua experiência com design e branding na criação da LidBrand + Experience. Antonio Roberto iniciou sua carreira acadêmica como professor de design e, posteriormente, de Branding, na Universidade Mackenzie. Participou de diversos eventos internacionais sobre o tema, concluiu o primeiro mestrado em Branding defendido no País pela FAU-USP em 1998 e, em 2002, lançou o primeiro MBA em Branding pelas Faculdades Rio Branco. Ao longo das décadas, o trabalho de gestão de marcas se popularizou no Brasil, preenchendo o espaço aberto pela LidBrand na década de 1980. Mais recentemente, em 2015, a LidBrand sofreu um reposicionamento e incorporou atividades…
É fato que a calvície é um problema que afeta um grande número de homens e mulheres em todo o mundo. Estima-se que cerca de 70% dos homens desenvolverão o problema até os 70 anos, enquanto, na população feminina, 50% da população serão afetadas. A calvície, ou alopecia, ocorre quando há um afinamento progressivo dos fios de cabelo, deixando o couro cabeludo mais visível, e pode ser causada por diversos fatores, entre eles, herança genética, mudanças hormonais ou até mesmo stress. Para ajudar aqueles que sofrem da calvície, ai vão 5 alternativas para solucionar o problema: 1-      Laser de baixa potência A laserterapia de baixa intensidade é um dos tratamentos mais eficazes do momento.  O procedimento pode ser realizado em casa, pela própria pessoa, de maneira totalmente indolor, com home-devices como o iGrow Laser, um capacete composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo e 30…
Criada pelo renomado cuteleiro Ricardo Vilar, a iniciativa vai reverter toda a renda alcançada com a venda desta edição especial de facas para auxiliar organizações humanitárias ao redor do mundo. Neste ano, a VI Mostra Internacional de Cutelaria terá uma atração exclusiva para seus visitantes. Trata-se da apresentação do projeto Knife 4Life, criado pelo cuteleiro Ricardo Vilar, que irá produzir uma série de facas especiais com renda revertida para organizações humanitárias. A primeira delas será comercializada durante o evento. Com design exclusivo, todas as peças deste projeto serão produzidas artesanalmente e contarão com a marca Ricardo Vilar. Será disponibilizada uma faca por mês para venda com um preço definido. Nesta primeira etapa, a venda será realizada durante a Mostra. Os visitantes que se interessarem em adquirir o objeto terão que preencher um cupom informando nome, número de telefone e e-mail. Ao final da Mostra, será escolhido, através de sorteio, o…
Workshop em SP reúne amantes desse universo para troca de experiências e aprendizado sobre como transformar uma barra de aço em lâmina. No dia 03 de maio, semana que antecede a VI Mostra Internacional de Cutelaria, a organização do evento, em parceria com a Game Vault Store, organiza um workshop sobre forjamento e desbastes de facas. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de acompanhar o passo a passo do processo de forja de facas artesanais, inclusive com o aço damasco, formado por diversas camadas de aço prensado, muito valorizado por colecionadores uma vez que sua confecção é extremamente trabalhosa. O evento irá das 10h às 18h e contará também com apresentações teóricas, espaço para perguntas dos participantes e indicações de curso para os que desejam prosseguir na nobre arte da cutelaria. A conversa será com os cuteleiros Roger Glasser, organizador da exposição, e Sandro Boeck, grande expoente da cutelaria…
Workshop, que acontece na semana que antecede a VI Mostra Internacional de Cutelaria, proporciona troca de experiências entre visitantes e cuteleiros profissionais. No dia 02 de maio, em parceria com a Taverna Medieval, acontecerá um bate-papo descontraído com os cuteleiros Roger Glasser e Sandro Boeck, integrantes da VI Mostra Internacional de Cutelaria, que irão discutir sobre o ofício e adentrar no universo intrigante da forja artesanal. As facas auxiliaram a humanidade a evoluir, seja na caça ou no preparo de alimentos, sendo muito utilizada principalmente na Idade Média. Pensando nessa questão, a Taverna Medieval (restaurante localizado na zona sul) foi escolhida como o pano de fundo para esse encontro, pois apresenta um ambiente baseado nessa época da história, contando com várias atrações como, por exemplo, jogo de arco e flecha e consulta com runas antigas. Neste dia, os participantes poderão levar suas facas para aprender a afiá-las e tirar dúvidas…
Lisas, serrilhadas, onduladas... presentes em diversas atividades de nosso cotidiano, as facas podem ter uma vasta gama de formatos, materiais e tipos. Desde a pré-história, quando surgiu em sua forma mais rudimentar, a confecção desses utensílios se aperfeiçoou ao longo dos séculos para atingir o mais elevado patamar de qualidade e ser alçada à categoria de arte. “A faca foi o primeiro instrumento inteligente do Homem, e provavelmente seria o último que um homem inteligente gostaria de ficar sem”, comenta Flávio Duprat, mestre em Cutelaria e especialista em afiação. Mil e uma facas Se nos primórdios da civilização a faca era utilizada de maneira grosseira (ao comer um pernil, por exemplo, os antigos levavam o alimento à boca com uma mão, enquanto com a outra usavam a faca para rasgar a carne antes de comer), hoje essa ferramenta atingiu um alto nível de refinamento, motivo pelo qual é tratada com…
Página 1 de 17

Sobre a Ralcoh

conheça a agência

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Diretor Executivo

Solicitar Proposta

Tel: +55 11 3257.4741

Av. Paulista, 2494

cj 104 - São Paulo - SP