• Home
  • Imprensa
  • Sala de Notícia
“O Grande Banquete” surgiu como fruto das vivências e da atuação de Ricardo Ferreira em prol dos países de língua portuguesa   Ricardo Ferreira nasceu em Banguela, no sul de Angola, em 1966. Com apenas 9 anos, ao início da guerra civil no país, partiu com os pais, portugueses, para Lisboa, onde cresceu junto com a democracia lusitana. Duas décadas depois, em visita de férias à Bahia, apaixonou-se por Salvador, para onde logo se mudou definitivamente. As vivências da trajetória de vida por três países lusófonos deram origem à trilogia literária “O Grande Banquete”, um resgate das raízes do autor e uma declaração de amor às terras que o acolheram. “Os livros aconteceram naturalmente, sem pressa. Ao longo dos anos, reuni as ideias, experiências e os relatos de vários tempos”, comenta Ricardo. Segundo ele, a iniciativa de transferir para as páginas dos livros sua trajetória e seus pensamentos foi motivada…
Segunda, 26 Junho 2017 00:00

Mercado de licenciamento entra na Era Digital

Escrito por
Marcas focadas em digital influencers prometem grandes movimentações neste segmento de negócios, que movimentou R$ 17 bilhões, em 2016.   A moda, antes ditada pelos jornalistas e um grupo seleto de artistas, passou a ser evidenciada pelos influenciadores digitais. Não é novidade que os formadores de opinião atualmente são frutos dessa nova era digital. Esse se tornou um mercado que tem chamado à atenção de muitas empresas. O grande diferencial é o fácil acesso ao público-alvo, de acordo com o perfil do influenciador, o que significa trazer grandes resultados num curto período. O licenciamento de celebridades da web é um nicho que surgiu há pouco tempo e está se expandindo cada vez mais. O novo segmento promete revolucionar o mercado de licenciamento, que em 2016 movimentou R$ 17 bilhões no Brasil, trazendo um leque de opções que vai desde acessórios, roupas e maquiagens, até cartões pré-pagos. Grandes nomes da internet,…
Sexta, 12 Janeiro 2018 00:00

A ótima culinária portuguesa

Escrito por
* Por Ricardo Ferreira   “Lisboa bondosa, caminhando airosa e de braços abertos ao encontro do futuro, desenhado pelos novos intérpretes e atores da sua musicalidade e teatralidade. Cidade-Mãe, do seu ventre brotam os novos seres que habitam os bairros, as ruelas, becos, quintais com muitos aís do amanhecer, embriagado pelas noites longas, vividas e sentidas, passo a passo, nessa boêmia que o destino data e marca como se fosse proprietário e dono de tudo. Não é!!! Quem decide quase sempre é a Cidade-Mãe, generosa e caridosa, nossa presente e mui amada Lisboa” (excerto do livro “O Grande Banquete – Eles e Elas e os Risos do Fado”, de Ricardo Ferreira).   Portugal está na moda, já é moda em vários segmentos, mas o que chama a atenção dos cidadãos de outros países que o visitam para além da sua historia, cultura e monumentos é a sua afamada, notabilizada e…
* por Marici Ferreira Em minha vida pessoal, como mãe e, agora, avó, bem como empresária, sempre optei – e assim continuo fazendo –, pelo caminho do meio. Os extremos, em minha opinião, nunca trazem bons resultados. É só olharmos o que vem acontecendo com países nos quais seus governantes optam pelo radicalismo e que tem impacto direto na sociedade, todas reprimidas. Sem voz, sem ação, sem escolha. O diálogo, sim. Pois compartilhar ideias, opiniões e posicionamentos sempre oferece oportunidades valiosas para trajetórias mais positivas. Isso vale para todos os âmbitos da vida. Inclusive para os negócios! A palavra proibição em contextos que levantam bandeiras radicais me causa arrepios. Porque se é proibido, alguém que certamente tem seu valor está sendo prejudicado. Gosto da palavra regulamentação. Pois essa se aproxima do caminho do meio. Um grupo de pessoas analisando, refletindo, ponderando, criando regras e, enfim, as fazendo valer... Mais saudável, não…
A Fit Li, marca de roupa fitness que transita entre o esporte e o casual, apresenta tendências do mundo da moda aliada à versatilidade que o dia a dia das brasileiras exige. E para a chegada do verão, a marca traz peças com modelagens modernas, proteção UV e tecnologias que absorvem o suor e deixam o tecido leve, flexível e com secagem rápida.  As peças Fit Li podem ser encontradas em revendedores oficiais da marca ou no e-commerce: www.fitli.com.br, que também disponibiliza informações sobre compra ou revenda.
Prático e indolor, o método é bastante indicado para tratar os efeitos da alopecia em jovens, pois não traz contraindicações ou efeitos colaterais.   *Por Dr. José Rogério Régis   Geralmente associada ao avanço da idade, a perda de cabelos também pode acometer jovens, gerando importante impacto na autoestima e relacionamento social. A queda capilar excessiva, com falhas visíveis é conhecida no meio médico como Alopecia, e pode ser segmentada em vários tipos, sendo os mais comuns: a Alopecia Areata e a Alopecia Androgênica. É sabido que o sucesso dos tratamentos para minimizar os efeitos deste tipo de condição depende, fundamentalmente, de diagnóstico e ação precoces. Portanto, ao primeiro sinal de que a queda capilar se tornou frequente e acima da média, o ideal é o adolescente procurar aconselhamento médico. Uma vez identificada a causa do problema, o profissional vai apontar o tratamento mais indicado para reduzir a perda de…
Exposição à radiação UV provoca a produção de radicais livres,  que, em excesso, leva ao stress oxidativo e degradação das fibras de colágeno, gerando flacidez.   *Por Cláudia Peres   Há muito se fala sobre a importância do colágeno como substância responsável por garantir a firmeza da pele e, consequentemente, sua aparência jovem e saudável. Também é sabido que, após os 25 anos, existe uma diminuição progressiva na produção de colágeno pelo organismo, essa redução é estimada em 1% ao ano. Além da perda natural, diversos fatores contribuem para acelerar esse processo, como: o tabagismo, stress, consumo de álcool, consumo excessivo de açúcar, poluição, baixos níveis hormonais e, principalmente, a exposição ao Sol. O Sol é um dos grandes vilões do colágeno da pele. A maioria da população desconhece este fator, mas a radiação UV, emitida pelo Sol, provoca a produção de radicais livres, que, em excesso, leva ao stress…
Terça, 05 Dezembro 2017 00:00

5 soluções alternativas para a calvície

Escrito por
É fato que o problema da calvície afeta homens e mulheres em todo o mundo. Estima-se que cerca de 70% dos homens desenvolverão o problema até os 70 anos, enquanto, na população feminina, 50% da população serão afetadas. A calvície, ou alopecia, ocorre quando há um afinamento progressivo dos fios de cabelo, deixando o couro cabeludo mais visível, e pode ser causada por diversos fatores, entre eles, herança genética, mudanças hormonais ou até mesmo stress. Para ajudar aqueles que sofrem da calvície, ai vão cinco alternativas para solucionar o problema: 1- Laser de baixa potência A laserterapia de baixa intensidade é um dos tratamentos mais eficazes do momento. O procedimento pode ser realizado em casa, pela própria pessoa, de maneira totalmente indolor, com home-devices como o iGrow Laser, um capacete composto por 51 pontos de luz, sendo 21 de laser de diodo e 30 de LED, que incidem diretamente sobre…
Segunda, 06 Novembro 2017 00:00

5 bons motivos para não comprar produtos piratas

Escrito por
Considerado pela Interpol o delito do século 21, a pirataria ainda é amplamente difundida do Brasil. Uma pesquisa realizada em 2015 pelo Ibope, por encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 71% dos brasileiros adquirem produtos piratas e imitações de marcas famosas, dado que destaca a aceitação do crime de pirataria por parte da sociedade. Para Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), instituição sem fins lucrativos que defende a legalidade do mercado e desenvolve campanhas de conscientização acerca do tema, essa sensação de normalidade é fruto da falta de entendimento das consequências que envolvem a prática do crime, sejam socioeconômicas, éticas ou até mesmo ambientais. “Quando a sociedade em massa decide normalizar e apoiar o crime organizado ao consumir conscientemente um produto pirata, ela passa a viver num eterno contrassenso moral”, comenta. Para contribuir com a conscientização da população e desestimular o consumo de produtos…
*Por Nádia Azevedo   Vital para a sociedade, a cadeia de fornecimento de alimentos deve estar baseada em processos que garantam a qualidade e segurança da comida que sai do campo para chegar à mesa do consumidor. Zelar por essas propriedades é responsabilidade das empresas envolvidas na fabricação e distribuição de produtos e serviços deste segmento, englobando setores como carne, leiteria, mel e colmeia, marisco, frutas e legumes, alimentos convenientes, hospitalidade e varejo. Considerada a dimensão e a importância desses serviços, as empresas precisam resguardar suas marcas e sua reputação, uma vez que falhas em produtos ou processos ligados à segurança de alimentos podem causar danos que transcendem os impactos financeiros, e em alguns casos podem arranhar – até arruinar – sua imagem permanentemente, especialmente quando colocam em risco a saúde pública. Ao longo dos anos, diversas legislações e ferramentas de segurança foram desenvolvidas e aperfeiçoadas para garantir que os…
Página 1 de 23

Sobre a Ralcoh

conheça a agência

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Diretor Executivo

Solicitar Proposta

Tel: +55 11 3257.4741

Av. Paulista, 2494

cj 104 - São Paulo - SP