• Home
  • Imprensa
  • Sala de Notícia
S!E, plataforma criada por Barbarita Lara, nasceu com o objetivo de complementar os sistemas de emergência atuais para ajudar e informar a população de maneira eficiente, segura e em tempo real apenas através de ondas de rádio.  Graças a esta invenção, foi a ganhadora do “MIT Technology Review: Innovators under 35 Global 2018” e reconhecida como uma das 32 “Giften Citizen” da América Latina, entre outros prêmios. Quinta-feira 9 de agosto de 2018, Santiago do Chile - Após o terremoto que sacudiu a zona centro-sul do Chile em fevereiro de 2010, um dos mais potentes de que se tem registro, Barbarita Lara começou a realizar investigações e trabalhos de uma das plataformas móveis com maior potencial para a inovação social deste ano: S!E ou Sistema de Informação de Emergência. Um aplicativo que permite receber informações no celular mesmo quando as comunicações e conexão com a Internet falhem após um desastre…
As atividades do projeto "Vitrina en viaje" acontecem entre os dias 10 e 26 de agosto no Brasil, Argentina e Uruguai, com o objetivo de tornar visível o trabalho cultural do Chile e estabelecer vínculos com artistas e gestores desses países.  Santiago, 10 de agosto de 2018.- Entre hoje e domingo (26 de agosto), o  Coletiva de Arte La Vitrina, um grupo de longa e reconhecida trajetória de dança contemporânea no Chile, vai realizar um projeto inédito para aumentar a visibilidade da cultura nacional e fortalecer os laços com os artistas e gerentes do Brasil, Argentina e Uruguai. Graças à iniciativa "Vitrina en viaje" com o apoio do ProChile e Ministério da Cultura, Artes e Patrimônio, os artistas, pesquisadores e professores de várias disciplinas artísticas que compõem este grupo, irão realizar diversas atividades em sete cidades na América Latina. Assim, em cada uma dessas aulas e workshops, eles se reunirão…
por Sérgio Caetano A preocupação com a qualidade dos combustíveis é cada dia mais latente no segmento de petróleo. Para elevar os padrões do setor e atender a expectativa por eficiência, as empresas do ramo têm a sua disposição testes que utilizam tecnologia de ponta para determinar propriedades fundamentais dos combustíveis. Um deles é o teste do número de Cetano em diesel. A qualidade de ignição desses compostos, como se sabe, pode ser classificada pelo seu número de Cetano (NC), obtido através de ensaio em motor monocilíndrico. O processo consiste de comparação entre o atraso de ignição do diesel testado em relação a um combustível com número de cetano determinado. Credenciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Intertek é a única empresa de inspeção no Brasil que possui a tecnologia para análise de número de Cetano em motores para Diesel, pela norma ASTM D613. Assim,…
Os convidados tiveram a oportunidade de trocar experiências diretamente com os truficultores responsáveis pela colheita do ingrediente, considerado uma verdadeira joia gourmet.  São Paulo – Em parceria com a ProChile Brasil, a Associação de Truficultores do Chile promoveu, na última quarta-feira, um almoço-degustação de trufas negras chilenas na Casa Manioca, onde reuniu os principais chefs, jornalistas e importadores do País para conhecerem mais sobre este raro ingrediente, considerado o “diamante negro” da gastronomia mundial.  Entre os convidados, marcaram presença o jornalista Rodrigo Bocardi e os chefs Emmanuel Bassoleil, Érick Jacquin, Roberto Ravioli, Yann Corderon, Eric Berland, Breno Berdu, Robson Ribeiro, Anderson Laranjeira e Silvia Percussi, entre outros.  Segundo Maria Julia Riquelme, diretora do escritório comercial do ProChile Brasil e anfitriã do evento, o encontro é parte de uma aproximação entre os produtores do Chile e os importadores nacionais. “Estamos aqui para mostrar a excelente qualidade e sabor da safra chilena…
A empresa Solubag desenvolveu um produto inovador, amigável com o meio ambiente, que se dissolve na água e cumpre padrões de nível mundial.  Santiago do Chile, sexta-feira 27 de julho – Num cenário onde a contaminação ambiental gerada pelas sacolas plásticas se tornou um problema mundial e mais de vinte países já proibiram ou adicionaram impostos a sua utilização, a empresa Solubag inovou para enfrentar este problema de maneira sustentável, criando uma matéria-prima similar ao plástico, amigável com o meio ambiente e solúvel em água. “Após estudar a indústria, e considerando que por ano são usadas em torno de um trilhão de sacolas plásticas no mundo inteiro, percebemos que não havia sido desenvolvida no plano massivo a ideia de criar um produto de uso cotidiano com base em insumos que não fossem nocivos para nosso entorno”, explicou Roberto Astete, gerente geral da empresa, numa conferência organizada pela Imagen Chile, agência…
A questão afeta homens e mulheres em diferentes idades e os primeiros sintomas devem ser vistos como sinal de alerta. Muitas vezes a alopecia não é notada logo de início. Os cabelos começam a ficar finos e talvez a perda só comece a ser percebida quando o couro cabeludo já está bem ralo.  Nestes casos, o quadro pode ser irreversível e os tratamentos talvez não tenham o efeito desejado. Segundo a dermatologista Letícia Contin, especialista em tricologia, além da genética, a calvície pode ser causada por uma série de outras condições. “Fatores hormonais, dietas restritivas e doenças auto-imunes estão entre eles. Independente da idade é essencial ficar atento aos sinais e procurar um especialista para que o diagnóstico seja dado com antecedência e os procedimentos adequados sejam feitos”, explica. Um dos tratamentos que vem sendo amplamente utilizado nos consultórios é a laseterapia de baixa intensidade, uma técnica indolor que envolve…
* Por Letícia Arsie Contin Vivemos em uma sociedade que possui uma excessiva preocupação com a beleza e a perda dos cabelos é um dos principais incômodos, tanto para as mulheres quanto para os homens. Entretanto, é preciso tomar cuidado com os procedimentos e produtos para evitar danos prejudiciais ao cabelo. É fundamental evidenciar que a saúde capilar não se dá somente pelo cuidado com os fios, mas também com o couro cabeludo. O que muitas pessoas não sabem é que o afinamento capilar é um fator preocupante e que pode significar o início do processo de calvície. É importante estar atento aos indícios, quanto mais rápido o diagnóstico, mais eficazes são os resultados dos tratamentos. Entre as principais causas da mudança da densidade capilar estão a alopecia androgenética (causas hormonais); idade avançada; além de outros agravantes. Fatores como o uso de alguns tipos de química também podem levar a…
Especialmente desenvolvidos para reter a urina, os produtos trazem a tecnologia de Microcristais de Gel para rápida absorção e camada externa respirável para mais conforto e ventilação. Tensão ao rir, fazer um exercício físico, movimento brusco ou levantar peso e urgência para urinar são preocupações que fazem parte do dia a dia de uma grande parcela das mulheres, àquelas que sofrem com escapes de urina. Segundo dados da organização americana Urology CareFoundation, uma em cada três mulheres deve sofrer com a perda involuntária de urina em algum momento de suas vidas, o que pode ocorrer, inclusive na juventude. A situação muitas vezes é encarada de forma constrangedora e pode ser ainda mais difícil de enfrentar quando há carência de produtos no mercado adequados para o uso diário. Sempre atenta às necessidades das consumidoras, Personal lança a linha de absorventes No Escape, criada para atender a esse público que busca um…
Quinta, 21 Junho 2018 00:00

Ralcoh é a nova assessoria do ProChile

Escrito por
Agência paulistana foi escolhida para conduzir o trabalho de comunicação do escritório comercial chileno no Brasil. A Ralcoh Comunicação assume, a partir de agora, as atividades de assessoria de imprensa do ProChile, escritório comercial do país andino no Brasil. A agência será responsável pelas ações de comunicação e relacionamento com jornalistas e influenciadores digitais. Ligado ao Ministério de Relações Exteriores chileno, o órgão é responsável por difundir e aprimorar as relações comerciais entre Brasil e Chile. O ano de 2018 tem significado especial para o ProChile, que comemora o aniversário de 40 anos em solo brasileiro. Através de uma série de eventos e campanhas, o escritório procura estreitar ainda mais os laços com o Brasil, que já é um dos principais parceiros comerciais do país do Pacífico em todo o mundo. www.prochile.gob.cl --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Mais Informações para a Imprensa: Ralcoh Comunicação www.ralcoh.com.br Gisele Araújo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (11) 3257.4741 - ramal 16 (11) 99644.7591
  * por Dra. Leticia Contin Hoje em dia, aproximadamente 42 milhões de pessoas sofrem com a calvície, nome técnico dado à queda acentuada de cabelo. Existem vários tipos de calvície, temporárias ou definitivas. Entre elas está a alopecia androgenética, condição em que pessoas possuem no código genético uma predisposição a terem um afinamento dos fios no decorrer dos anos, devido ao aumento da sensibilidade aos hormônios masculinos. Isto somado a fatores ambientais e ao estilo de vida causa o aspecto de cabelos ralos. Este tipo de alopecia acomete principalmente homens, porém, ao contrário do que muitos pensam, pode também afetar mulheres em diferentes idades. De acordo com pesquisas, 50% das mulheres com mais de 50 anos já sofre com algum tipo de calvície. Dentre algumas das causas para o surgimento do problema estão alterações hormonais como a síndrome do ovário policístico. Neste caso ocorre um aumento da produção do…
Página 1 de 18

Sobre a Ralcoh

conheça a agência

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Diretor Executivo

Solicitar Proposta

Tel: +55 11 3257.4741

Av. Paulista, 2494

cj 104 - São Paulo - SP